sábado, 3 de setembro de 2011

O evangelho revelado aos humildes


No dia 22, o meu irmão marcou com o terço dos homens para rezar aqui em casa... Choveu e a minha mãe e eu pensamos que eles não iam vir, mas vieram e muita coisa boa aconteceu. 
Eu tinha combinado comigo de ficar no meu quarto, pois só ia ter homem... Mas na hora eu acabei ficando na sala com minha mãe... e olha que eu tinha acabado de rezar o Terço. Começaram a rezar e veio em minha mente a seguinte frase: "Família que reza unida permanece unida” e olha que enquanto tomava banho eu pensei em chamar os meus pais e meu irmão a marcar toda semana um dia para rezarmos o terço juntos.
Depois de vir essa frase passou um tempinho e o meu irmão rezou um mistério, depois foi a minha mãe e o meu coração ardendo... Eu pensando em rezar um também, mas eu tenho medo de errar tudo... Eu fico muito nervosa... Até que a minha mãe acabou e um homem que estava em minha frente falou: Agora é a sua vez... Eu levei um susto e perguntei: EU?!? Ai comecei a rezar... Tava muito nervosa... Meu coração tava a mil... Deu tudo certo!
Após o terço houve a leitura do evangelho da segunda que foi o Anuncio do Anjo a Maria... Teve uma frase que me chamou atenção: “Nada é impossível a Deus”. Após a leitura houve uma explicação do evangelho e uma partilha... O meu irmão falou que o coordenador tinha chamado ele, mas na época ele tava fazendo faculdade e não dava... Acabou a faculdade e ele foi há um dia que um pessoal da Com. Shalom veio... Passaram 2 terças e ele não foi até que na segunda anterior ao dia 22 ele foi num terço na Capela São José Operário. Ele é devoto de São José e diz que é um Santo poderoso e de fato é... Depois que falei a frase que tinha vindo em minha mente durante o terço... Um tempinho depois o meu pai começou a falar... Meu, eu descobri coisa que eu não sabia: A minha avó era catequista e sempre levava um monte de crianças para fazer a 1ª Comunhão... teve um menino que pegou a Hóstia e cuspiu, olha que era um campo de areia o local onde era celebrada a missa, o padre foi lá, pegou a Hóstia na areia e engoliu... O meu pai cismou. Antes disso ele disse que a minha avó rezava tanto e forçou-o a rezar tanto que ele simplesmente enjôo... Foi uma conversa bem descontraída...
Enquanto o Coordenador explicava o Evangelho veio em minha mente essa frase: ”O evangelho revelado aos humildes” essa não é a primeira vez que eu vejo isso, pois os homens que aqui estavam eram pessoas simples, mas de uma fé e sabedoria... DURMA COM ESSE BARULHO! Isso serve para mim, seja humilde... Não precisa usar palavras difíceis... Deus é simples... Jesus foi humilde... E por isso foi rejeitado, pois esperavam um Messias grandioso... Cheio da grana e veio um filho de carpinteiro (Ele também foi carpinteiro...), o nome o terço é São José... é feito por pessoas simples... Entendeu?? Vou ficando por aqui... Podia falar de mais coisas que senti e pensei, mas o texto ficará maior do que já ta e to com meu ombro esquerdo doendo de digitar...
               Beijos e até mais! Ass: Fátima Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário