quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ser um Milagre

Saudaçoes a todos!

       Talvez faça muito tempo desde a ultima vez que postei aqui, os ultimos dias para mim foram decisivos o que importa é que agora estou de volta! Andei relendo pela miliozenisima vez o livro A Cabana para aqueles que porventura nao saibam da historia aqui vai um resumo da ópera : Era uma vez um homem chamado Mack que tem uma familia maravilhosa e uma certa dificuldade para se relacionar com Deus acontece que sua filha mais nova chamada de Missy é brutalmente sequestrada e morta numa cabana, alguns anos depois no entando Mack recebe um bilhete assinado por Deus convidando para ir a tal Cabana cheio de duvidas se ia ou nao ele vai e lá ele encontra respostas da santissima trindade que mechem com muitos conceitos muitas vezes cristalizados na nossa cabeça mas que nem sempre sao os mais corretos aqui vai um trecho onde Mack bate um papo com Sarayu um dos muitos nomes para o Espirito Santo encarnado como uma mulher oriental  nessa parte da historia os dois debatem sobre as emoçoes:
    "As emoçoes simplesmente são.Nem boas nem ruins,apenas existem.Eis algo que vai ajuda-lo a entender melhor,Mackenzie. Os paradigmas dão força às percepçoes e as percepçoes dão força às emoçoes. Nao se assuste, vou explicar. A maioria das emoçoes sao reaçoes àquilo que voce percebe: o que acha verdadeira numa determinada situaçao. Se sua perceção for falsa, sua reaçao emocional a ela também será falsa.Entao verifique suas percepçoes e além disso verifique a verdade de seus paradigmas, dos seus padrões,daquilo em que voce acredita. Só porque voce acredita firmemente numa coisa nao significa que ela seja verdadeira. Disponha-se a reexaminar aquilo em que acredita. Quanto mais voce viver na verdade, mais suas emoçoes irão ajuda-lo a ver com clareza. Mas, mesmo então nao confie mais nelas do que em mim."
     Talvez esse dialogo de um homem com o Espirito Santo tenha mudado um pouco sua maneira de ver, a grande verdade é que isso pode ser aplicado em varias situaçoes do nosso dia a dia. Por exemplo não é porque que o catolicismo ve o homosexualismo como anti-natural que devemos bater espancar e até matar os homosexuais. Isso é muito errado, o direito de um começa onde termina o do outro, uma coisa é acreditar que a opçao do outro talvez nao seja a mais ideal outra é dizer que por ele ser diferente ele tenha que morrer. NAO. Toda e qualquer vida humana deve ser poupada, todos devem e merecem a chance de ser tocados por Deus afinal Paulo era um caçador de cristaos, Mateus era cobrador de impostos e o mesmo vale pra Zaqueu isso é errado. Nao temos que ficar parados esperando Deus resolver temos que fazer por nós mesmos nao que devamos parar de pedir a intercessao dele mas nao devemos entregar tudo para ele e deixar tudo nas maos dele, afinal




Como já disse o inigualavel Morgan Freeman : milagre é uma mae solteira ter 2 empregos e mesmo assim acompanhar o treino de futebol do filho é ver um homem ajudando um mendigo na rua é um jovem que diz não as drogas e sim à escola, entao convido a voces nao ficar parado mas sim fazer um pouco que seja para que o mundo ao nosso redor seja um pouco melhor.

Até a próxima.

domingo, 27 de novembro de 2011

Oi Gente!!!!

No domingo, dia 06, eu e a galera do JOC, grupo de jovens que eu faço parte, fomos para um encontro promovido pelo grupo de jovens de um povoado daqui, chamado Palmeiras. Saímos de Malhador 07h15min e chegamos lá no povoado antes das 08h00min; deixamos as coisas na casa da avó de Ane, uma das meninas do grupo, e pegamos carona para o local do encontro. Quando chegamos ao local, o encontro ainda não tinha começado, ficamos sentadas esperando... Aproveitamos para tirar foto e cantar para passar o tempo...  Nesse meio tempo os responsáveis pela animação do evento chegaram e estavam passando o som; algumas das meninas ( na verdade a maioria) começaram a cantar “noites traiçoeiras” do padre Marcelo Rossi e o doidinho que estava no teclado acompanhou... Nossa foi bem legal... Depois disso ele começou a cantar “Chance” do Rosa de Saron... Nessa hora eu me arrepiei e comecei a cantar, mas ele parou logo de tocar (não estava cantando alto!). Depois disso o encontro começou e no começo da pregação ( que teve como base I João 2,14c que diz” Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno”) o pregador usou uma musica chamada “Colisão” que por si só falou muito a mim... Algumas atitudes que devo ter...
Após a pregação teve Adoração ao Santíssimo que foi BEM emocionante; depois da Adoração o Aberto falou um pouco sobre dar testemunho... E por ai vai... Depois disso foi a hora das “laranjinhas” pedirem musica e fomos dançar um pouquinho... Após isso ALMOÇAR!!
Pegamos carona de novo e fomos à casa da avó de Ane almoçar, o Padre daqui estava junto com a gente; chegando lá, algumas pessoas fizeram suas serras, montanhas ou um simples prato e foram comer. Durante o almoço, o padre recebeu uma ligação convidando ele para comer pudim e doce de leite numa casa perto de onde estávamos... E como somos quase formigas fomos juntos com ele! Acabamos com o pudim da mulher e ainda de quebra, o padre levou rapadura para casa!
Para fazer melhor a digestão fomos tomar um cafezinho na casa da tia de Ane, detalhe: ela não nos convidou! Chegamos lá a família estava almoçando e a tia foi fazer o café... Agradecemos e nos desculpamos pelo incomodo. Ao sair da casa dela voltamos para a casa da avó de Ane... Descansamos e ainda tomamos geladinho! Pegamos outra carona e voltamos para o local do encontro, antes das atividades retornarem, o pessoal foi tomar sorvete! Onde foi parar toda a comida desse dia?? Até hoje não sei!
O encontro foi encerrado com a missa, que não podemos acompanhar até o fim, pois tínhamos que pegar o ônibus de volta para casa. 

                                             Eu e as minas

                                                Alberto falando
                                     
                                               Foto com uma das premiadas de caju-cap...
                                       
                                                    Foto com uma das premiadas de caju-cap...
                         
                                                  Uma parte do pessoal....